Pular navegação.

Notícias


SAGA DE ZUMBI TERMINA EM 8º LUGAR

Fininho, Fialho e Pedro Lima...Terminada a peleja, o samba Saga de Zumbi acabou na 8ª posição no Festival de Samba de Quadra da Portela encerrado em 16/07/2005.

O Festival reuniu importantes nomes da Portela, membros da Ala de Compositores e novos expoentes do mundo do Samba. Concorreram ao Festival figuras célebres da Azul e Branco, tais como Wanderley Monteiro, Darcy Maravilha, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Ratinho, Noca da Portela, Bandeira Brasil, Osmar do Breque, Baianinho, Ary do Cavaco e Cerole.

... e o trio formado por Vaniza, Ângela e Tânia MalheirosCom o resultado, o samba Saga de Zumbi, de Fininho e Fialho, deverá compor um histórico CD, prometido pelos organizadores do evento para o ano que vem, no mais tardar.

Vale ressaltar a interpretação irreparável de Pedro Lima, ex-componente do saudoso Garganta Profunda, e o reforço advindo da introdução do coro, formado por Tânia Malheiros, Ângela e Vaniza, sempre apoiado por Mapinha (cavaco), Deco (violão) e Braz (congas). Sem dúvida alguma, o samba foi o que mais empolgou os presentes no último dia, fazendo levantar a quadra, com seu fortíssimo refrão: ...no Império, na Portela ou na Mangueira, segue a figura altaneira, porque Zumbi jamais morreu.

E viva ZUMBI!!!

Conheça a letra e a música, clicando aqui.


Veja o quadro da classificação final:

1° - Ratinho - “Voltei pra Portela”
2° - Marquinhos de Oswaldo Cruz - “Portela Canta”
3° - Sereno - “Aval do Senhor”
4° - Laudeni e Telino da Portela - “Onde o Samba é de Primeira”
5° - Ari do Cavaco - “Praça Mauá”
6° - Miro Barbosa e Nilda Nolasq - “Tempos da Portela”
7° - Joel Menezes e Noca da Portela - “Portela Meu Amor”
8° - Beto Fininho e Renato Fialho - “Saga de Zumbi”
9° - Wanderley Monteiro e Luiz Carlos Máximo - “Vestida de Azul, na Luz do Luar”
10° - Cerole e Ricardo Melo - “Portela em Desfile”
11° - Almir J. Cristo - “Sonho de Menino”
12° - Bandeira Brasil - “Lágrimas

voltar