Pular navegação.

Notícias


Bicudo faz show de lançamento do CD SAMBA NOVO no Bola Preta

CD contém inéditas com Fialho

No próximo dia 14 de fevereiro de 2011, segunda-feira, a partir das 21 horas, Rogério Bicudo e banda se apresentam no Centro Cultural Cordão do Bola Preta, que fica na Rua da Relação, nº 3, esquina com a Rua do Lavradio. Trata-se do Show de lançamento do CD ‘Sambanovo’ de músicas inéditas do compositor, violonista e cantor Rogério Bicudo, que vem recheado de músicas em parceria com Renato Fialho, Ivan Milanéz, entre outros.

O CD reflete a trajetória do músico que apesar de residir no exterior não perde o vínculo com suas origens. Trata-se de um belo musical, que perpassa diversos gêneros: samba, choro, samba-canção, jongo e outras modalidades, sempre executados com a maestria de Bicudo. 

Rogério se apresenta cantando e tocando violão acompanhado de banda composta pelos músicos cariocas Itamar Assiere no piano; Tony Botelho no contrabaixo; Márcio Bahia na bateria; Ivan Milanez na percussão e Yuri Reis no cavaquinho.

Ingresso a R$ 15,00.

 Biografia:

O violonista e compositor Rogério Bicudo (Campos 1957) praticamente nasceu com o violão nas mãos, se profissionalizando aos doze de idade tocando principalmente música popular. Sua paixão pelo instrumento só aumentou, o que o levou a estudar na Escola de Música Villa-Lobos no Rio de Janeiro e mais tarde violão clássico com Odair Assad.

Apesar de ter estudado o clássico Rogério Bicudo é um compositor popular e um dedicado interprete de samba e choro, seu repertório é composto principalmente de sambas e choros de sua autoria com o parceiro letrista Renato Fialho.

 Divide seu tempo entre a Holanda e o Brasil onde absorve com grande admiração e respeito a influência de sambistas, como um de seus grandes ídolos o músico , compositor e percussionista pertencente à Velha Guarda do Império Serrano, Ivan Milanez.

Se apresenta como solista, com banda,  regional , ou com seu grupo com a cantora Lilian Vieira.

 Rogério Bicudo toca com a técnica de clássico e com o ritmo de artista popular. Todo o lirismo e a riqueza da essência musical brasileira é explorado em suas interpretações e composições.

 Discografia:

  • Chorinhos Brasileiros e Fuga (1988)              
  • Clube do Samba (1995)
  • Sonoroso (1999)
  • Curare (2001)
  • Solução (2006)
  • Tale of Three Cities (2008)
  • Mixing It (2009)
  • Sambanovo (2011)

(Texto construido a partir de Divulgação)

voltar

Copyright © 2004–2005 Renato.Fialho.